Caros irmãos, venho por este meio apresentar a minha candidatura à presidência do Palhete. Esta minha decisão baseia-se essencialmente na necessidade de democratizar, divulgar e explorar as potencialidades do Palhete.
Numa sociedade que cada vez menos incute valores à juventude, penso que cabe ao Palhete transformar crianças em Homens, seleccionando aqueles que apresentam, aquilo que eu chamo a essência palhetana. Essa essência, que todos nós palhetanos ( alguns mais outros menos) apresentamos e que nos permite uma amizade e uma relação única( espero eu perpetuar-se durante anos) deve ser expandida.
O Palhete, projecto que se iniciou em 2007 como uma brincadeira, hoje é muito mais do que isso, é um sentimento e uma dedicação. Com muita tristeza vejo membros a afastar-se, artistas que nunca fizeram um post no fórum mas que tem t-shirt, membros que apenas aparecem quando o tema é copos, membros que entram sem realizar qualquer tipo de teste. Hoje o Palhete esta banalizado, sem a alma de outrora. Todos nós teremos culpa e é numa tentativa de reverter esta situação que se enquadra a minha candidatura.
Não me querendo alongar muito mais deixo aqui as ideias e projectos da minha candidatura:
- é urgente a criação do cartão de sócio do palhete, que vai permitir separar aqueles que são Palhete da restante escumalha
- divulgar o Palhete através das redes sociais, festas e outros mostrando o que é ser palhete
- criar momentos de convívio únicos, como por exemplo a rota das tascas, onde numa data a combinar percorremos as diversas tascas da nossa cidade natal
-momentos culturais porque o palhete não é só beber
- permitir a entrada de mulheres desde que munidas de fígado e alma Palhetana
- organizar atempadamente a rota das queimas das fitas para finalmente ser um evento em grande
Claro que o meu projecto não inclui a compra de pines nem de canetas como se vangloriou o actual presidente durante a sua festa de aniversário. Isto porque eu tenho uma visão diferente, preocupo-me com os problemas desta instituição e tento dinamiza-la. Estou aberto a sugestões e ideias.
Como vice-presidente nomeio o meu caro amigo Jorge Machado, cuja maturidade e ideias fortalecem esta candidatura.
Viva o Palhete
Nuno Ramos